7 Dicas de como Ganhar dinheiro com o Instagram

 

IMG 0784

1. Venda produtos na função compras do Instagram 

Roupas, acessórios, móveis e outros objetos podem ser colocados à venda no próprio Instagram, transformando-o em uma vitrine da marca.  

O recurso “compras no Instagram” é ativado em perfis comerciais e, ao postar os produtos, os usuários podem visualizar informações como preço e descrição.  

No entanto, será preciso criar um e-commerce externo para que as vendas sejam concretizadas nele. Por enquanto a finalização da venda dentro do próprio Instagram está liberada somente nos Estados Unidos.  

2. Produza e venda filtros para marcas e demais usuários do Instagram 

A segunda dica de como ganhar dinheiro no Instagram é criar aqueles filtros para serem usados nos stories.  

Eles podem ser divertidos, sérios, específicos para datas comemorativas e campanhas ou, ainda, os tradicionais que mexem com a cor da imagem e a pele do usuário.  

Além de aumentar o alcance das marcas, os filtros aumentam o engajamento e ajudam a atrair mais pessoas interessadas. Portanto, pode ser um bom produto a ser oferecido a empresas e influenciadores digitais.  

3. Ofereça infoprodutos no Instagram

Escolha alguns produtos em plataformas de afiliados (como Hotmart e Eduzz) para revendê-los no Instagram. 

Nesse modelo de afiliação, os vendedores recebem comissão sobre cada venda concretizada.   

A rede social pode ser usada para aumentar a autoridade e aumentar as vendas de duas maneiras: 

• criando um perfil para falar sobre os benefícios, vantagens e dicas de uso do produto ou serviço; 

• investindo em anúncios pagos no Instagram para levar os usuários diretamente à página externa de vendas do produto digital.  

4. Gerencie o Instagram de empresas locais

Que tal oferecer o serviço de gerenciamento de Instagram para as empresas da cidade? É uma boa maneira de ganhar dinheiro no app. 

Não apenas empresas, mas autônomos e influenciadores digitais precisam desse tipo de trabalho, que demanda tempo para ser feito.  

A gestão do Instagram pode incluir os seguintes serviços: 

• criação, agendamento e publicação de postagens; 

• respostas a comentários e directs; 

• criação de anúncios

• monitoramento dos resultados; 

• análise de métricas.  

5. Saiba como ganhar dinheiro no Instagram oferecendo consultorias

Especialistas em diferentes nichos de mercado conseguem ganhar dinheiro oferecendo consultorias no Instagram. 

É possível encontrar vários tipos de serviço: consultoria jurídica, financeira, de imagem, administrativa etc. E se tem muita gente oferecendo é porque existe demanda. 

Por isso, o primeiro passo é criar um perfil no Instagram para divulgar conteúdos relacionados à área. Também poste depoimentos de clientes e cases de sucesso, como prova de autoridade e credibilidade.  

6. Torne-se um microinfluenciador digital

Um microinfluenciador é uma pessoa que tem entre 10 mil e 100 mil seguidores no perfil. Porém, mesmo com uma quantidade considerada pequena (um megainfluenciador tem acima de 1 milhão de seguidores), ela tem autoridade em seu nicho de atuação. 

Muitas marcas e empresas vêm procurando por microinfluenciadores para a divulgação dos seus produtos e serviços. Isso ocorre por dois motivos: o valor da divulgação é mais acessível e o microinfluenciador tem um público mais ativo e engajado. 

Portanto, é possível ganhar dinheiro sendo microinfluenciador digital de determinado assunto ou segmento. 

7. Venda packs de templates personalizados

Por fim, a última dica de como ganhar dinheiro no Instagram é vendendo packs de templates para perfis.  

Packs de templates são pacotes com dezenas ou centenas de artes prontas e editáveis para deixar o perfil do Instagram mais harmônico e atraente. Caso seja um designer gráfico, vale a pena criar templates personalizados de acordo com o segmento de atuação dos perfis. Caso não seja, é possível vender packs de templates já prontos, encontrados em plataformas de infoprodutos, como a Hotmart.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *